Rádio Onda Viva

Emissão Online

Câmara distribui 590 mil euros por associações do concelho

A Câmara de Esposende aprovou, em reunião do executivo, um conjunto de apoios financeiros que ascendem a 590 mil euros.

A maior fatia, 250 mil euros, será canalizada para o Centro Social da Paróquia de Curvos, para ajudar a custear as obras de construção de uma Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI), projeto financiado no âmbito do programa PARES.

Em resposta ao pedido de apoio do Forjães Sport Club, o Município deliberou atribuir 122 mil euros para fazer face aos custos associados às intervenções previstas no Estádio Horácio de Queirós, nomeadamente a execução de um relvado sintético num recinto já existente, novos muros de vedação, iluminação e requalificação dos espaços interiores, nomeadamente dos balneários

Para os bombeiros voluntários seguem dois subsídios: um para a Associação Humanitária de Esposende, de 50 mil euros, para comparticipação dos custos com a aquisição de equipamentos de proteção individual, um gerador e a adaptação de uma viatura da corporação; outro, no valor de 40 mil euros, para a Benemérita Associação Humanitária de Fão, para apoio à aquisição de um veículo urbano de combate a incêndios.

Também a requalificação da sede da Junta de Freguesia de Antas vai ser concretizada por via do apoio camarário de quase  76 mil euros.

Para a Junta da União de Freguesias de Esposende, Marinhas e Gandra será transferido o valor global de 17,5 mil euros para vários fins, nomeadamente melhorias no Campo de Futebol de Gandra, para a reparação de uma viatura de serviço, para a aquisição de uma nova roçadora e para apoiar a realização do Desfile de Carnaval/2024.

Foi ainda aprovado um apoio de 4 mil euros euros para a Junta da União das Freguesias de Fonte Boa e Rio Tinto fazer a reparação e manutenção das viaturas de serviço.

No plano cultural, a Câmara Municipal manteve a parceria com a Orquestra da Costa Atlântica, agrupamento que tem vindo a realizar concertos e atividades pedagógicas em várias freguesias do concelho, tendo o Município aprovado a concessão de um apoio de 20 mil euros.

Finalmente, foi aprovado um montante de 10 mil euros para o programa de comemorações do 50.º aniversário do Agrupamento de Escuteiros 813-Marinhas.

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login