Rádio Onda Viva

Emissão Online

Trabalhadores da Continental voltam a manifestar-se

Os trabalhadores da Continental Mabor manifestam-se, esta tarde, à porta da fábrica em Lousado, Famalicão. O protesto foi convocado pelo SINDEQ (Sindicato das Indústrias e Afins). Em comunicado, o sindicato diz ainda não ter recebido resposta da empresa ao pedido de reunião e discorda da tributação da distribuição de lucro aos trabalhadores.

“Não percebemos porque razão a gestão da empresa não reúne com o Sindicato para pôr em prática o previsto no Orçamento de Estado para 2024 – artigo 236.º n.º 1- e precisamente a distribuição do lucro aos trabalhadores sem tributação fiscal”, argumenta o SINDEQ, que “estranha” a atitude “que prejudica os trabalhadores e nada ajuda a organização”

Com a manifestação, o SINDEQ pretende, assim, sensibilizar a administração da Continental e “enviar uma mensagem ao Presidente da República e ao primeiro-ministro, sobre a injustiça que se está a praticar aos trabalhadores”.

Recorde-se que os trabalhadores da Continental Mabor já se tinham concentrado, a semana passada, à porta da empresa para reivindicar um aumento salarial intercalar de 40 euros para fazer face ao aumento do custo de vida, considerando “insuficiente” o aumento de 6% atribuído pela empresa no início do ano.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login